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MBA - Gestão de Eventos & Cerimoniais de Luxo®

Início 11 de dezembro de 2024

A gestão de eventos, desde sua concepção, seu planejamento e execução impecáveis, envolve um amplo espectro de conhecimentos. Este programa oferece aos participantes as ferramentas e a expertise necessárias à gestão de eventos complexos, exclusivos e de alto luxo.

Destinado à pessoas que desejam criar seu próprio negócio no ramo de cerimoniais, buffets, festas, eventos esportivos e casamentos.

Requer formação superior para matrícula.

Programa

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Eventos Sociais

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Eventos Corporativos

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Eventos Político/Governamentais

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Eventos Culturais

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Eventos Beneficentes

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Eventos Artísticos e Musicais

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Eventos Turísticos e Recreativos

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Eventos Esportivos

Formatos

Aulas às quartas-feiras à noite + 1 sábado por mês

Duração: 3 (três) semestres

Carga Horária: 432 horas/aula

Especial para participantes de outros estados.

Aulas um final de semana a cada 60 dias + uma imersão de 5 dias no final de cada semestre em São Paulo.

Duração: 4 (quatro) semestres

Carga Horária: 432 horas/aula​

Pré-requistos:

O MBA é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu e para a obtenção do certificado de Pós-Graduação é necessário ter diploma de graduação (Formação em Nível Superior).

Profissionais de mercado que por ventura não possuem certificado de nível superior (Graduação) poderão cursar este MBA em caráter de curso livre, porém não farão jus ao título de especialização (Certificado de Pós-Graduação).

Corpo docente

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Aluno de Harvard, é empresário, serial entrepreneur, autor de livros, palestrante e conferencista internacional. Fundador da URM | Faculdade Roberto Miranda e criador dos cursos e programas da Instituição. Formou mais de 15.000 alunos na arte de montar seu próprio negócio, gerar empregos e dirigir seu próprio destino. Atualmente preside a URM Education Silicon Valley, onde vive.

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DIRETOR ACADEMICO DA URM

Autor e palestrante Roberto Lira Miranda é Diretor Acadêmico da URM e palestrante convidado em diversas universidades, incluindo a Fundação Dom Cabral (MG), o Centro Educacional Objetivo (Paraná) e a Fundação Fritz Muller (Santa Catarina).

Miranda lançou e liderou o programa de MBA Trade Marketing na BI International, em parceria com a Babson Education (Boston), a Universidade da Califórnia (Berkeley) e a Universidade Shanghai Jiao Tong.

Chris Ayrosa

Há mais de 30 anos trabalhando com eventos sociais para clientes muito especiais, Chris Ayrosa é referencia no mercado.Bom gosto, sofisticação e competência no mercado brasileiro. Realiza no máximo um evento por mês, entre casamentos, aniversários e comemorações pessoais. Dessa maneira consegue se dedicar pessoalmente á cada detalhe da organização e do visual da festa, garantindo uma experiência única como resultado final. “Nosso objetivo é assegurar que o cliente tenha a festa que sempre sonhou, com sua cara e desejos, sem surpresas e principalmente sem stress. Para isso nos especializamos em conduzir e administrar cada detalhe e cada fornecedor de maneira harmônica e customizada para cada cliente.”

ClaudiaMatarazzo

Tendo estudado jornalismo na Fundação Cásper Líbero, Claudia se especializou em etiqueta e comportamento. Por 11 anos (2001 à 2011) foi Chefe de Cerimônias do Governo do Estado de São Paulo é cerimonialista atuante e consultora de comportamento do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

Ela escreveu 18 livros sobre etiqueta, comportamento, moda e inclusão social. Venceu o Premio Abril de Jornalismo e hoje seu trabalho é destaque em diversas publicações, revistas e revistas.

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ASSESSORA DE EVENTOS

Cristiane Pileggi é Arquiteta, Decoradora, Desenhista Industrial e Programadora Visual, formada pela Faculdade de Arquitetura da USP. Trabalha há mais de 30 anos com decoração e organização de festas, com especialização em festa de 15 anos.

É coordenadora de decoração e membro da comissão de ética da Associação de Eventos – Abrafesta. Tem trabalhos publicados em mais de 5 livros, participou de várias exposições como convidada, e possui mais de 100 matérias publicadas em revistas, blogs, internet.

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Prof. André Heller é Publicitário de formação, com pós-graduação em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Gestão de Negócios Internacionais pelo IBMEC, além de especializar-se profissionalmente e academicamente, estudando Marketing Digital, Mídias Sociais, CRM, Marketing de Relacionamento e Administração de Negócios na ESPM e FGV.

Flavia Nobre

É formada em Marketing e trabalhou na área de relacionamento com clientes de uma grande empresa de planejamento de eventos corporativos. Quando sua primeira filha nasceu, começou a atuar no segmento de festas infantis. Abriu a empresa “Dona Aranha Festas” com sua sócia em 2012. Realizam, em média, seis festas infantis por mês.

Davi Poit (1)

Vice-diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, coordenador da pós graduação em Adm. & Marketing Esportivo, membro do Comitê de Ética nas Pesquisas e ministra as disciplinas: Planejamento e Gestão, Temas Educacionais e Deportos Não Formais. É presidente do Congresso de Educação Física de Jundiaí.

Atua ainda como professor convidado dos programa de Pós graduação em importantes universidades brasileiras.

Formação com ênfase em Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria crítica da sociedade, educação física, organização de eventos esportivos, administração, marketing, planejamento, cerimonial, protocolo, elaboração de projetos e gestão.

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Vice Presidente de Vendas & Marketing da Traffic Sports por 6 anos, é administrador de empresas, tem pós graduação em Marketing, MBA na Fundação Dom Cabral e Pós-MBA na Kellogg School of Management de Chicago. Além disso fez especializações em gestão de esportes pelo CIES/FIFA e gestão de arenas na Trevisan/Amsterdan Arena.

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Há 27 anos no ramo de shows e eventos, começou a carreira com gravação ao vivo de áudio de shows e programas de TV para Cd’s e Dvd’s com Unidade Móvel de Áudio. Participou de gravações de shows como : Tim Maia, Seal, Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers, Carnaval Rio e SP, Men at Work, e foi responsável pela produção da turnê Nossa História, de Sandy & Júnior, em 2019. Foi Roadie de algumas bandas, e faz a direção de palco em festivais como : Claro que é Rock, Skol Beats, Nokia trends, etc.

Marcelo Pinheiro

Palestrante profissional, com mais de 15 mil espectadores em suas apresentações em todo o Brasil e no exterior, em temas como “Cerimonial e Protocolo”, “Comunicação”, “Relações Públicas”, “Imagem Institucional” e “Eventos”. Criador dos primeiros cursos de pós-graduação em Cerimonial do Brasil, nas modalidades presencial e à distância.

Autor do Livro “Protocolo para Autoridades e Personalidades” (2011), “Protocolo em cima da mesa” (2010) “Acorda pro Acordo – O Cerimonial e o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa” (2009) e co-autor do Livro “Cerimonial por Cerimonialistas” (2008).

 

Marcelo Sampaio

Produtor de eventos e banquetes, etiqueta e comportamento atual do mercado premium e consultoria em eventos.

Realiza diversas consultorias pelo País e pelo mundo, em espaços de eventos, hotelaria, espaços culturais, de beleza, enologia e gastronomia, trazendo o que existe de mais inovador em conceito e qualidade de serviços no mercado luxo com atendimento personalizado.

Ministra palestras em universidades, remodelando o “engessado” e trazendo novidades fundamentais para a qualificação de um espaço ou seriço.

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Consultor em assessoria e planejamento de cerimonial, etiqueta, protocolo, eventos público – privados. Planejamento logístico e estratégico de grandes eventos.

Foi Cerimonialista do Governo do Estado de SP por 17 anos, e atualmente é CEO da AMENIPLAN EVENTOS e sócio de Claudia Matarazzo na CM & Associados.

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Diretor Geral da Focus Consultoria, especializada em Marketing Estratégico, Posicionamento de Mercado, Gestão de Relacionamento (CRM) e Marketing Eletrônico. Professor de Marketing em Universidades de primeira linha no Brasil.

Diretor de Negócios e consultor por mais de 10 anos atuando em em grandes empresas na Espanha, Portugal e Brasil. Doutorando em Marketing e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho/SP.

valione

Na área acadêmica: é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Gestão Educacional pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Estudo e atuo em vários âmbitos da Comunicação e, para isso, realizo constantemente cursos de especialização e atualização (em comunicação digital e transmídia, produção audiovisual, fotografia, cinema, entre outros). Desde 2011, sou membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias – CCM (PUC-SP). Iniciei minha carreira docente em 2004 e já atuei como Diretor Acadêmico, Pesquisador Institucional, Coordenador de Curso, membro de órgãos colegiados, núcleos docentes, conselhos e gestor de projetos em Instituições de Ensino Superior.

Na área profissional:
Trabalhou em agências de publicidade, produtoras audiovisuais e no desenvolvimento de negócios e projetos nas áreas da Comunicação, Educação, Cultura, Eventos, Marketing e Tecnologia. Em 2017, atuei como Coordenador Geral da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Barueri, responsável pela Comunicação e Eventos da pasta.

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Graduado como Ator formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela UNIABC, Diretor Artístico formado pelo SATED-SP, com mais de 30 anos de experiência no ramo artístico e de eventos, Pós Graduado em Administração da Produção – UniFEI, Especialista em Gestão de Pessoas – Humus Consultoria, Mestre em Comunicação Social – Universidade Metodista de São Paulo.

Ricardo Shimosak

 

Diretor da Turismo Adaptado desde 2004, onde trabalha a questão da acessibilidade e inclusão no lazer e turismo, de uma forma geográfica e social ampliada.

Membro da SATH (Society for Accessible Travel and Hospitality), ENAT (European Network for Accessible Tourism) e IFTTA (International Forum of Travel and Tourism Advocates).

Também faz parte da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo e SPTuris.

Extensão Internacional

Este programa inclui extensão internacional em Los Angeles junto com a festa do Oscar®.

Edições anteriores:
Don Levy e alunos Dolby Theater

2014-  Hilton Universal City

2015 05 21 00.22.08 1 e1676555633212

2016 – W Hotel Hollywood

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