Loading

Nossa História

A  Faculdade

A URM® Faculdade Roberto Miranda é uma das 7 Instituições de Ensino Superior do Brasil que  recebeu nota máxima do MEC em ambos os quesitos de avaliação, Conceito Institucional e Conceito de Curso (duplo 5) entre 3.732 Faculdades existentes no país, sejam elas públicas ou privadas.

Fundada em 2001 por Roberto de Ávila Miranda, atual Reitor da Instituição, nasceu como Escola de Negócios destinada exclusivamente a formar empresários geradores de empregos.

“Uma escola capaz de entregar nas mãos dos alunos as rédeas do próprio destino” – Roberto Miranda*.

Construída sobre uma base sólida de mais de  40 anos de atividades de consultoria, a URM® teve seu  DNA moldado pela demanda de empresas por resultados efetivos no comportamento, habilidades técnicas e talentos de suas equipes.

Enquanto escolas tradicionais eram remuneradas pelos seus certificados, Roberto Miranda era demandado a entregar conteúdo capaz de promover mudanças significativas nas mais diferentes corporações mundiais.

Esse movimento, ao longo dos anos, lapidou uma escola repleta de sistemas efetivos de aprendizado capazes de provocar mudanças reais na vida e no sucesso dos alunos e suas empresas.

Com mais de 15.000 alunos formados em gestão de negócios a URM® cumpre uma missão de grande impacto social, a geração de emprego e renda em volume e qualidade muito maior do que qualquer Faculdade no país.

Um aluno formado na Faculdade Roberto Miranda, durante sua vida, não dependerá da iniciativa de terceiros para obter sucesso, será detentor das aptidões e ferramentas necessárias para empreender, sem pedir licença ou autorização à ninguém para vencer.

 

Sobre Roberto Miranda

Roberto de Ávila Miranda estudou em Harvard,  é palestrante e conferencista internacional, autor de livros e criador do sistema de ensino  denominado “The Four I´s of Learning®” que  permite que as disciplinas sejam ministradas por meio  de diferentes linguagens,  conversando com cada aluno através do seu talento dominante e sistema de representação preferido.

Roberto Miranda foi responsável pelo mapeamento dos talentos envolvidos no processo empreendedor a partir do modelo das seis inteligências, proposto no Best-Seller de seu pai, Roberto Lira Miranda,  cujo game interativo denominando “The Brain Game” é utilizado em testes de aptidão em todo o Mundo.