A procura por vivências educacionais fora do país permanece em alta, sobretudo no período pós-pandemia, apresentando muitas buscas por diferentes tipos de curso de imersão. Existem opções para todos os propósitos, incluindo alternativas voltadas para estudantes do ensino médio, caso do Silicon Valley BootCamp®.

Além de oferecer uma programação rica, que inclui visitas às principais empresas e universidades do Vale do Silício, o estudante será apresentado ao estilo de vida na região do Silicon Valley, que inclui belíssimas praias e os mais famosos pontos de surf e skate.

 

Como é um curso de imersão internacional

Assim como demonstra o próprio significado da palavra “imersão”, esse tipo de curso proporciona uma profunda abordagem sobre um tema específico.

Um curso de imersão internacional pode ser voltado exclusivamente para o aprendizado de um idioma ou pode apresentar um conteúdo adicional, envolvendo outras áreas do conhecimento e voltado para a região onde ele será realizado.

É o caso do Silicon Valley BootCamp®, onde o estudante estará em contato constante com a realidade do Vale do Silício, contando com um cronograma que inclui palestras, painéis de discussão, oficina de empreendedorismo, visitas guiadas, mentoria e orientação vocacional.

 

Quais os principais benefícios do curso de imersão

Um curso de imersão possibilita um aprendizado que nem sempre se pode obter dentro de uma sala de aula. 

Tratando de assuntos mais específicos e possibilitando uma alta exposição do tema para o aluno, o aprendizado se torna rico, eficaz e duradouro. Por ser mais focado, o curso de imersão proporciona também um retorno altamente positivo para o estudante.

Além da grade curricular, as palestras, visitas e contato com outros participantes também compõem os principais benefícios do curso de imersão, promovendo um intercâmbio cultural e ampliando a visão de mundo de cada participante.

O Silicon Valley BootCamp® é uma experiência completa no campo do saber e um evento inesquecível na vida do aluno.

 

O que é o Silicon Valley BootCamp®

O Silicon Valley BootCamp® é uma imersão de sete dias no Vale do Silício, idealizada pela URM Education Silicon Valley, sede norte-americana da URM | Faculdade Roberto Miranda na Califórnia, voltada para alunos de ensino médio do mundo todo. 

Cada dia conta com uma programação emocionante, que além do propósito educacional,  promove uma transformação na vida do jovem, abrindo sua mente para um mundo novo e cheio de possibilidades maravilhosas.

A interação com outros alunos e com a realidade tecnológica primorosa do Vale do Silício são alguns dos pontos que possibilitam essa transformação. E tudo isso tendo como cenário a belíssima região de San Jose.

 

Por que se inscrever no Silicon Valley BootCamp®

O Silicon Valley BootCamp® é um dos cursos de imersão mais completos no Vale do Silício, que tem como destaque um programa intensivo e que inclui visitas aos principais pontos da região. 

Ou seja, o aluno estará dentro de empresas como:

 

  • Tik Tok; 
  • SpaceX;
  • Apple;
  • Facebook;
  • Google;
  • Microsoft;
  • Tesla;
  • LinkedIn;
  • NVIDIA
  • Intel;
  • Nasa;
  • JHTC;
  • Stanford. 

 

São 50 horas de imersão com uma programação abordando cinco diferentes mundos tecnológicos que estão inseridos no Vale do Silício.

 

 

Também estão inclusos no Silicon Valley BootCamp® a hospedagem em apartamento duplo, transfers in-out, traslados para visitas, materiais didáticos, coffee breaks, almoços, festa de encerramento e certificado. 

Além disso, os alunos do Silicon Valley BootCamp® são convidados especiais da NASA para participar do STEM Engagement, projeto que tem como objetivo incentivar e educar jovens da 9º série ao 3º ano do ensino médio, para que aprendam a montar e aplicar a tecnologia da NASA em Startups e em suas criações.

Além das visitas, nossos alunos terão aulas na NASA: uma oportunidade exclusiva para participar da revolução da tecnologia!

 

Como será a programação do Silicon Valley BootCamp®

A programação do Silicon Valley BootCamp® tem duração de sete dias: 10 a 16 de julho de 2022. Além das boas-vindas e encerramento, cada dia conta com um tema específico, abordando os universos distintos presentes na realidade tecnológica do Vale do Silício:

 

  • Dia 1 – Boas-vindas e Integração: os estudantes serão apresentados ao programa, recebem informações e materiais  no Campus da URM Silicon Valley;
  • Dia 2 – O mundo da Tecnologia: de 9h às 17h, serão realizadas diversas palestras e visitas nas principais fundações do Vale do Silício, como Apple Park, Google, entre outras.
  • Dia 3 – O mundo das Redes Sociais: um dia de palestras e visitas às redes sociais  como Facebook/Instagram, TikTok e mais.
  • Dia 4 – O mundo das Startups: os alunos participarão de palestras e visitarão as mais famosas incubadoras e aceleradoras do Vale do Silício. 
  • Dia 5 – O mundo das Universidades: além de visitar as principais universidades do Silicon Valley, os participantes terão informações sobre bolsas, esportes e cursos presentes na Stanford, Berkeley , San Jose State University (CSU) e outras.
  • Dia 6 – O mundo fora do mundo:  no sexto dia, os estudantes terão visitas guiadas aos portais para vida no espaço, NASA, SpaceX e mais.
  • Dia 7 – Festa de encerramento na praia de Santa Cruz, com entrega dos certificados e um maravilhoso luau de despedida.

 

O que fazer no Vale do Silício

Quem participa do Silicon Valley BootCamp®, certamente encontrará muito o que fazer no Vale do Silício, essa privilegiada região da Baía de São Francisco. Dentro da programação do Silicon Valley BootCamp®, o estudante terá visitações extras:

 

  • Steve Jobs House, em Palo Alto; 
  • Computer History Museum;
  • Win Woods;
  • Santa Cruz Beach Boardwalk;
  • Brunch no Buck’s of Woodside, um dos mais famosos restaurantes do Vale do Silício, perto da Sand Hill Road.

 

Pensando nos pais e acompanhantes dos alunos do Silicon Valley BootCamp®, uma programação foi preparada separadamente da imersão, e inclui visitação ao Napa Valley, com suas vinícolas e degustação de vinhos.

É possível também conhecer as outras opções de acomodação e passeios adicionais. Afinal, toda a região oferece inúmeras atrações, dentre elas: Sonoma Valley e seus vinhedos; Carmel-by-the-Sea; SAP Center; Observatório Lick; San José Municipal Rose Garden, entre outras.

O Vale do Silício está inserido nessa região repleta de atrações naturais, museus, restaurantes, pontos de compras, praias e inúmeras atividades de lazer. 

A URM | Faculdade Roberto Miranda convida estudantes de ensino médio do mundo todo para fazerem parte dessa experiência. O Silicon Valley BootCamp® será realizado entre 10 a 16 de julho de 2022, e as matrículas estão abertas. É hora de fechar o computador e abrir a mente para a viagem mais impactante da sua vida!