Loading
Mercado-do-Luxo-01-min

Mercado do Luxo: Da Estratégia à Ação®

Os consumidores de classe C, e não raramente os da classe B, gastam 100% de sua renda na aquisição de bens e serviços essenciais.

Os consumidores das classes A, e particularmente AA, gastam, nessas categorias, apenas uma parcela – às vezes muito pequena – de sua renda total.

É evidente que esse segmento da população, que investe no consumo cifras atordoantes, ainda gasta muito menos, em termos de percentual sobre sua receita, do que a classe média e do que todo o público de baixa renda.

Ainda assim, são raras as iniciativas de Marketing claramente orientadas para esse mercado. Praticamente todos os filmes, programas e comerciais de TV estão a serviço dos produtos de consumo popular.

Os anúncios de produtos e serviços de alto luxo, veiculados pelas revistas do segmento, utilizam a mesma linguagem daqueles publicados nos veículos de massa.

Os modelos de gestão de marketing seguem os padrões editados pelos produtos de consumo de massa.

Este programa, exclusivo e pioneiro, dá cobertura às demandas específicas da gestão de marketing das empresas atuantes no Mercado do Luxo, incluindo Vestuário e Acessórios, Joias e Relógios, Cosméticos e Perfumarias, Comestíveis e Bebidas, Restaurantes e Buffets, Academias e Salões de Beleza, Turismo e Hospedagem, Autos, Barcos e Aeronaves, Imóveis e Mobiliário, Obras de Arte e Coleções, e Gestão de Fortunas.

Programa

Antropologia do Luxo
Negócios no Universo do Luxo
Tendências no Mercado do Luxo
O Novo Consumidor do Luxo
Marketing para os Produtos de Luxo
Marketing para os Serviços de Luxo
Estratégias do Marketing para o Luxo
Construção das Propostas de Valor
A Entrega Superando a Expectativa
Comunicações e Atendimento no Mercado do Luxo

Datas, Horários e Duração

Data: 09 de outubro a 22 de Dezembro
Toda segunda e Quarta – Feira

Horário:  19hs. às 22:30hs.

Duração: 40 hs/aula

 

Local

Campus Av. Paulista – Av. Paulista, 1009 – 21o andar

 

Valor e forma de pagamento:

R$ 4.200,00 à vista.

Desconto de 20% para matrículas com até 60 dias de antecedência.

Até 30 dias de antecedência 10% de desconto.

Parcelamento em até 6x no cartão de crédito (juros da administradora aplicáveis).

VAGAS LIMITADAS

Matrícula via e-mail

Telefone: (11) 3263.1022 PABX / 5082.1128

Pacotes especiais para empresas (acima de 03 participantes). 

Corpo Docente

Roberto de Ávila Miranda

Reitor URM

Roberto de Ávila Miranda é empresário, serial entrepreneur, bacharel em turismo, autor de livros, palestrante…

Roberto Lira Miranda

Diretor Acadêmico URM

Diretor Acadêmico da RMEC, professor convidado da Fundação Dom Cabral (MG),  do Centro Educacional

Miguel Noronha Feyo

Diretor Geral da Focus Consultoria

Diretor Geral da Focus Consultoria, especializada em Marketing Estratégico,

Valéria Brandini

Consultora do Mercado do Luxo e Antropóloga

Doutora pela USP/ Universitá La Sapienza, antropóloga e comunicóloga